Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial em Brasília

A cirurgia crânio-maxilo-facial é uma área de atuação médica que trata patologias congênitas e adquiridas do crânio, face e pescoço. Trata então de tumores benignos da cavidade oral (boca), dor facial (dor no rosto), deformidades dos maxilares (mandíbula e maxila), espasmos faciais, distúrbios da articulação temporo-mandibular, tumores de pele, fraturas de crânio e face, infecções da área e deformidades congênitas craniofaciais.

Reconstrução de Nariz, Lábios, Cicatrizes e Feridas

Após trauma e infecções, a presença de feridas é constante. A avaliação de um cirurgião plástico tem o objetivo de orientar o tratamento, ajudando a dar uma melhor resolução do quadro.

Fraturas Faciais

O trauma é um grande problema do mundo moderno. A fratura facial é uma das fraturas mais frequentes. O rosto sempre está no alvo e, em acidentes, ele é acometido devido a sua maior exposição.

Tumores Benignos da Cavidade Oral – Machucados

A cavidade oral representada pelos dentes, ossos mandibulares e maxilares, ossos alveolares, mucosa e músculos podem apresentar lesões e feridas em seus tecidos.

Tumores Cutâneos – Lesões de Pele

Lesões de pele são bastante comuns em um país tropical como o Brasil. Estão associadas ao envelhecimento natural, a patologias e principalmente à exposição acumulada ao sol durante a vida.

Deformidades Dentoalveolares e Deformidades dos Maxilares

As deformidades dentoalveolares e dos maxilares são bem comuns na população em geral e são de origem genética ou adquirida. Como exemplo, podemos ter patologias como o queixo curto (micrognatia) de origem hereditária ou devido a fraturas na infância que alteram o crescimento ósseo.

Deformidades Congênitas

As deformidades congênitas são síndromes ou patologias presentes desde o nascimento e que necessitam de profissionais multidisciplinares (várias especialidades médicas e outras áreas da saúde) para o tratamento.

Dor Orofacial – Distúrbios da Articulação Temporomandibular

A dor orofacial é bastante comum, frequente em consultórios médicos e odontológicos. A avaliação de um profissional médico é fundamental para um diagnóstico correto e tratamento adequado.

Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono

A síndrome de apneia obstrutiva do sono é uma patologia que está em evidência atualmente devido às doenças associadas e ao chamar atenção por noites mal dormidas, cansaço crônico e mal estar com o(a) companheira(o).