Deformidades Dentoalveolares e Deformidades dos Maxilares – Brasília

As deformidades dentoalveolares e dos maxilares são bem comuns na população em geral e são de origem genética ou adquirida. Como exemplo, podemos ter patologias como o queixo curto (micrognatia) de origem hereditária ou devido a fraturas na infância que alteram o crescimento ósseo. Existem ainda as deformidades adquiridas por hábitos e patologias como o de chupar dedos e o respirador bucal. Independente da causa, a avaliação de um profissional competente permite o diagnóstico correto seja realizado para um tratamento correto.

Hipomentonismo (Queixo Curto)

O hipomentonismo (queixo curto) pode ter origem hereditária ou adquirida e necessita de um diagnóstico preciso para afastar alteração da oclusão (mordida do paciente / retrognata) e a realização de cirurgia ortognática.

Má Oclusão e Cirurgia Ortognática

A má oclusão ou alteração da mordida traz problemas funcionais como na articulação temporomandibular e na musculatura da mastigação.

Má Oclusão e Deformidades Dentárias

A alteração da mordida (má oclusão) por deformidades dentárias ocorre quando há desproporção das arcadas superiores e inferiores, mas não apresenta na região óssea mandibular e maxilar que indique cirurgia ortognática.

Agende sua consulta

Verifique o melhor dia e horário para sua consulta no nosso sistema de agendamento on-line.